MelhorEscola.net

        Curta essa escola

        MelhorEscola.net

              Curta essa escola

              Cortar o açúcar melhora a saúde de crianças obesas em poucos dias

               

              Reduzir o consumo de açúcar, mesmo sem cortar calorias, pode reverter doenças metabólicas em crianças obesas em menos de dez dias.

              É o que revelam pesquisadores das universidades de São Francisco e Toro, na Califórnia, Estados Unidos, que avaliaram crianças e adolescentes obesos entre nove e 18 anos, examinados antes e depois de passarem por uma dieta de restrição de açúcar. Mesmo continuando a consumir comidas processadas, como pizza e batata frita, os pequenos apresentaram diferenças nos resultados dos exames após nove dias: colesterol ruim caiu dez pontos, triglicérides 33 e glicose cinco.

              Contudo, além de reduzir a ingestão de açúcar, as recomendações continuam sendo manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.

               

              FONTE:

              Artigo desenvolvido pelo projeto NA MOCHILA, que em parceria com as escolas oferece uma revista por bimestre aos pais de alunos do ensino Infantil e Fundamental I. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

               

               

              MelhorEscola.net

              Estamos construindo um grande banco de dados com avaliações e depoimentos de pais e alunos sobre as escolas brasileiras. Participe! ;)

              O uso deste site implica na aceitação total do Termo de Uso. © Copyright 2017 - MelhorEscola.NET