Escolas Particulares em Sorocaba

Receba dicas e conteúdos exclusivos para a educação do seu filho.

O período de matrículas escolares já está aí e encontrar uma boa escola não é uma tarefa fácil. São diversos critérios que as famílias consideram quando vão matricular os seus filhos. Dentre eles, o preço é o mais determinante para a escolha. Pensando nisso, o site Melhor Escola preparou um ranking das melhores escolas particulares de Sorocaba.

Ranking das melhores escolas particulares de Sorocaba:

Para participar dessa lista, foram selecionadas instituições de ensino que receberam no mínimo 5 avaliações até 12 de Abril de 2022, na plataforma do Melhor Escola.  Além disso, para critério de desempate foi considerado o número de avaliações das instituições.

É importante ressaltar que as avaliações são feitas de forma voluntária pelos usuários dos site e baseiam-se nos seguintes pilares: infraestrutura, desenvolvimento socioemocional, participação da comunidade e motivação dos estudantes. A nota obtida é uma média geral dos critérios avaliados e pode ir de 0,5 a 5.

Veja a seguir a lista das melhores escolas particulares de Sorocaba de acordo com a opinião de pais, alunos, ex-alunos e professores:

1 - Ecoschool Kids - Educação Infantil

Avaliação Geral: 4,92.
Endereço: Rua Benedito Ferreira Telles, 614- Vila Sao Caetano, Sorocaba - São Paulo.

2 - Escola Magnus Junior

Avaliação Geral: 4,89.
Endereço: R. Evaristo Da Veiga, 574- Jardim Magnólia, Sorocaba - São Paulo.

3 - Maternitá Educação Infantil

Avaliação Geral: 4,86.
Endereço: Clodomiro Paschoal, 117- Jardim Paulistano, Sorocaba - São Paulo.

4 - Colégio Ser Sorocaba

Avaliação Geral: 4,85.
Endereço: Rua Mário Campestrini, 100- Parque Campolim, Sorocaba - São Paulo.

5 - Colégio Parque Das Águas

Avaliação Geral: 4,83
Endereço: Rua Doutor Artur Bernardes, 735- Vila Gabriel, Sorocaba - São Paulo.

6 - Colégio Ose

Avaliação Geral: 4,81
Endereço: Rua Da Penha, 620- Centro, Sorocaba - São Paulo.

7 - Colégio Talentos

Avaliação Geral: 4,79.
Endereço: Av General Carneiro, 1561- Vila Jardini, Sorocaba - São Paulo.

8 - Colégio Olivieri

Avaliação Geral: 4,77.
Endereço: Rua Hermínio De Furlini Bolletti, 85- Jardim Pacaembu, Sorocaba - São Paulo.

9 - Colégio Mundo Novo

Avaliação Geral: 4,71.
Endereço: Rua Barão De Cotegipe, 430- Mangal, Sorocaba - São Paulo.

10 - Colégio Pm Unidade Sorocaba

Avaliação Geral: 4,71.
Endereço: Antônio Aparecido Ferraz, 1111- Parque Santa Isabel, Sorocaba - São Paulo.

Veja agora escolas particulares em Sorocaba que oferecem bolsas de estudo, clicando aqui.

Melhores escolas particulares de Sorocaba no Enem 2019

Com base nos dados públicos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), elaboramos também a lista das escolas com melhor desempenho no Enem em 2019. Veja a seguir:

1. Colégio Uirapuru

Nota: 701.
Localização: Av. Professor Arthur Fonseca, 633- Jardim Emília, Sorocaba - São Paulo.

1. Uirapuru Centro Educacional Nota: 694.

Localização: Rua Romeu Do Nascimento, 60- Jardim Emilia, Sorocaba - São Paulo.

1. Colégio Coc Santa Rosália
    Nota: 694.

Localização: R Manoel Pereira E Silva, 80- Jardim Santa Rosalia, Sorocaba - São Paulo.

1. Colégio Ser Sorocaba
    Nota: 657.

Localização: Rua Mario Campestrini, 100- Parque Campolim, Sorocaba - São Paulo.

1. Colégio Salesiano São José
    Nota: 654.

Localização: Rua Gustavo Teixeira, 411- Vila Independência, Sorocaba - São Paulo.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudos no Melhor Escola

Para acessar a página de cada uma das escolas desse ranking basta clicar em cima do nome da escola. Após isso, você será redirecionado para a página da mesma e pode garantir a sua bolsa de estudos seguindo o passo a passo a seguir:

1. No lado direito da página da escola, você verá escrito “Série desejada”, onde poderá escolher a série que seu filho está.

2. Após escolher a série, logo embaixo, você encontrará os períodos disponíveis para matrícula. Basta clicar em cima do período desejado.

3. Você será redirecionado para fazer um cadastro, basta clicar em” entrar com o facebook” e pronto.

4. Após isso, é só preencher com as suas informações.

Veja como encontrar outras escolas parceiras do Melhor Escola:

Caso alguma das escolas do ranking não sejam as desejadas, você pode acessar o site e encontrar outras instituições parceiras. Para isso, você precisa acessar o site do Melhor Escola e:

• Digitar o nome da sua cidade, bairro ou série e clicar em “Encontrar escolas”.

• Selecionar a opção “Somente com bolsas de estudo” para ver as escolas parceiras.

• Clique em “Filtrar” e pronto, irá aparecer as instituições.

• Caso queira, você pode também usar os filtros de “séries”, "vantagens" ou “redes de ensino”.

• Após isso, você consegue ver todas as escolas parceiras disponíveis!