MelhorEscola.net

        Curta essa escola

        MelhorEscola.net

              Curta essa escola

              Extraindo o máximo da lição de casa

              {"pt":"

              \r\n\t\"\"

              \r\n

              \r\n\tA lição de casa traz muitos benefícios para as crianças. Ela pode melhorar a memorização e compreensão do trabalho escolar e  ajudar a desenvolver habilidades de estudo que serão de valor, mesmo depois da Escola. Ensina que a aprendizagem ocorre em qualquer lugar, não apenas em sala de aula. Lição de casa pode beneficiar as crianças de forma geral, inclusive promovendo  traços positivos de caráter tais como independência e responsabilidade, através da gestão do próprio tempo.
              \r\n\t
              \r\n\tNo entanto, se não for adequadamente atribuída e monitorada, a lição de casa pode também ter efeitos negativos. Educadores e pais alertam para o cansaço dos alunos, quando obrigados a passar muito tempo em trabalhos escolares, e que o excesso de lição acaba por  limitar a participação em atividades junto à comunidade, também importantes para a vida. Lição de casa exagerada pode promover até a trapaça, através do “hábito” da cópia de lições ou mesmo  do recebimento de  ajuda excessiva para a conclusão das tarefas.
              \r\n\t
              \r\n\tA questão para os educadores e pais não é saber qual a  lista de efeitos ( positivos ou negativos) é mais extensa. De certa forma, as duas coexistem. O papel de pais e educadores é maximizar os benefícios e minimizar os malefícios da lição de casa.
              \r\n\t
              \r\n\t
              \r\n\tQuanta lição de casa é suficiente?
              \r\n\t
              \r\n\tA questão mais crítica sobre o trabalho de casa é "Quanta lição de casa devem os estudantes fazer?" Os especialistas concordam que a quantidade de lição de casa deve depender da idade e habilidades do aluno. Muitos grupos americanos de professores e pais, incluindo a National Parent Teacher Association (PTA), sugerem que o dever de casa para as crianças no jardim de infância até a segunda série é mais eficaz quando não exceder de 10 a 20 minutos a cada dia. Da terceira até a sexta série, as crianças podem se beneficiar de 30 a 60 minutos de trabalho por dia. Alunos da sétima série do ensino fundamental até a terceira série do ensino médio podem se beneficiar de mais tempo de estudos em casa, e a quantidade pode variar de noite para noite.
              \r\n\t
              \r\n\tLer em casa é especialmente importante para as crianças. Leituras de alto interesse em casa podem e devem levar o tempo de estudos em casa um pouco além dos minutos sugeridos acima.
              \r\n\t
              \r\n\tEssas recomendações são consistentes com as conclusões de vários estudos sobre a eficácia dos trabalhos de casa. Para as crianças, a pesquisa mostra que mais curtas e mais freqüentes lições podem ser mais eficazes do que as lições longas menos frequentes. Isto porque as crianças têm períodos curtos de atenção e precisam sentir que completaram com sucesso uma tarefa.

              \r\n

              \r\n\t
              \r\n\tTipos de trabalhos de casa
              \r\n\t
              \r\n\tOs trabalhos de casa têm tipicamente um ou mais fins. O objetivo mais comum é que os alunos pratiquem assuntos já apresentados na aula. A lição de casa prática destina-se a reforçar o aprendizado e ajudar a melhorar  habilidades específicas. Lição e casa de preparação é o estudo prévio de material que será apresentado em aulas futuras. Essas lições visam ajudar os alunos a aprender melhor o assunto quando apresentado na classe. Lição de casa de extensão pede aos alunos para aplicar as habilidades que eles já adiquiriram a novas situações. Lição de casa do tipo integração requer que o aluno aplique muitas habilidades diferentes para uma única tarefa, tais como relatórios, projetos de ciência ou de escrita criativa.
              \r\n\t
              \r\n\tEm particular, o dever de matemática tem sido considerado mais importante no ensino fundamental e médio  e menos importante para as classes de ensino infantil. Ele começa a se tornar importante na quarta série, e é cada vez mais importante nas séries seguintes.

              \r\n

              \r\n\t
              \r\n\tComo os pais podem ajudar com dever de casa
              \r\n\t
              \r\n\tPesquisas mostram também que o envolvimento dos pais pode ter um impacto positivo ou negativo sobre a qualidade da lição de casa. O envolvimento dos pais pode ser usado para acelerar o aprendizado da criança. A lição de casa pode envolver os pais no processo escolar. Ela pode aumentar a valorização que pais dão à educação. Ela pode dar-lhes uma oportunidade de expressar atitudes positivas sobre o valor do sucesso na escola.
              \r\n\t
              \r\n\tMas o envolvimento dos pais também pode interferir com a aprendizagem. Por exemplo, os pais podem confundir as crianças se as técnicas de ensino que utilizam são diferentes dos utilizados em sala de aula. O envolvimento dos pais na lição de casa pode se transformar em interferência dos pais, se os pais concluirem as tarefas que a criança seriam capazes de completar sozinhas.
              \r\n\t
              \r\n\tQuando as mães e pais se envolvem com dever de casa de seus filhos, a comunicação entre a escola e a família pode melhorar. Isto pode esclarecer para os pais o que se é esperado das crianças na escola. Pode também dar aos pais uma idéia sobre o que os alunos estão aprendendo e como seu filho está indo na escola.
              \r\n\t
              \r\n\tPesquisas mostram que, se uma criança está tendo dificuldade com a lição de casa, os pais devem se envolver prestando mais atenção. Eles devem esperar mais pedidos de professores para que ajudem os próprios filhos. Se uma criança está indo bem na escola, os pais devem considerar a transferência seus esforços para fornecer suporte para escolhas de seus filhos sobre como fazer lição de casa. Os pais devem evitar interferir na conclusão independente das lições.
              \r\n\t
              \r\n\tComo esta breve introdução sugere, lição de casa pode ser uma forma eficaz para os estudantes melhorarem sua aprendizagem e para os pais expressarem sua valorização à educação. Como muitas coisas influenciam o impacto da realização lição de casa, as expectativas para os deveres de casa, especialmente nas séries de ensino infantil, devem ser realistas.
              \r\n\t
              \r\n\tPolíticas e práticas para lidar com o dever de casa devem dar aos professores e pais a flexibilidade para levar em conta as necessidades e circunstâncias específicas de cada aluno. Dessa forma, eles podem maximizar os efeitos positivos do trabalho de casa e minimizar os negativos.
              \r\n\t 

              \r\n

              \r\n\t 

              \r\n
              \r\n\tFonte: Departamento de Educação dos Estados Unidos.
              \r\n
              \r\n\tTradução: Equipe MelhorEscola.Net
              \r\n
              \r\n\t 
              \r\n
              \r\n\t 
              \r\n"}
              MelhorEscola.net

              Estamos construindo um grande banco de dados com avaliações e depoimentos de pais e alunos sobre as escolas brasileiras. Participe! ;)

              O uso deste site implica na aceitação total do Termo de Uso. © Copyright 2015 - MelhorEscola.NET