Escola Alfa

Rua São Gabriel, 406 - Jardim Sao Eduardo, Embu das Artes - SP - São Paulo

Qual a mensalidade da Escola Alfa?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 950,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 659,97

(50 alunos)

Qual a estrutura da Escola Alfa?

A Escola Alfa oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Pátio Descoberto.

Sobre a Escola Alfa

HistóricoEm 1996, do anseio de Terezinha e sua filha Regiane, nasceu a Escola de Educação Infantil Cantinho do Céu, que atendia crianças de 2 a 6 anos de idade. A princípio, as aulas eram ministradas exclusivamente em um amplo salão, mas com apenas um semestre de funcionamento, a Direção teve que ampliar suas instalações. E não parou por aí... Em 2001, devido a grande demanda de alunos com idade pré-escolar, houve a necessidade de atender a solicitação dos pais de alunos para que fosse implantado o Ensino Fundamental Ciclo I (antiga 1ª à 4ª série), com isto a Direção providenciou a documentação necessária, entregando à Diretoria de Ensino de Taboão da Serra e, em 27 de dezembro de 2001, saiu publicado em Diário Oficial a autorização de funcionamento, com isto, a escola passou a se chamar ESCOLA ALFA. Em constante crescimento, em dezembro de 2004 teve autorizado e publicado em DOE o funcionamento do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).A qualidade do ensino e a constante dedicação aos alunos fizeram com que a escola se tornasse conhecida e passasse a crescer a cada dia.A EscolaOs funcionários, em sua maioria, trabalham há muito tempo na unidade escolar, desempenhando suas funções com êxito, eficiência e qualidade. O senso de equipe é intenso entre o grupo, atuando com cooperação, companheirismo e simpatia. Há um sincronismo entre a atuação de funcionários, direção e professores, fato este que proporciona uma relação amigável e prazerosa no ambiente de trabalho tornando-o ameno nas dificuldades advindas do cotidiano. O grupo de professores é bastante coeso e competente.Todos os professores possuem Ensino Superior. Realizamos reuniões pedagógicas semanalmente, estas abordam temas, na maioria das vezes sugeridos pelos próprios docentes, que permitem uma atualização constate e uma participação efetiva e democrática junto a coordenação pedagógica.Alguns cursos de capacitação são oferecidos na unidade escolar por profissionais capacitados convidados pela direção, como por exemplo: fonoaudiólogos, psicólogos, artistas plásticos, entre outros. Tais cursos acontecem fora do horário de trabalho e em dias não letivos para que não prejudiquem o cumprimento do Calendário Escolar e possibilite a participação de todo o grupo.Os docentes acompanham o desenvolvimento em fichas de evolução bimestral que é entregue ao responsável pelo aluno durante reunião entre pais e professores. Nossas reuniões ocorrem sempre após o término das aulas, no período noturno, facilitando a participação de pais que, devido ao trabalho, não podem participar da reunião durante o dia. O contato com a família ocorre sempre que o professor acredita ser necessário para favorecer o bom desempenho do aluno.Atividades sócio-culturais são elaboradas pelos docentes, com o intuito de promover o desenvolvimento qualitativo dos conteúdos e aproximar os alunos da realidade na qual estão inseridos, sem esquecer o aspecto lúdico que envolve cada atividade em sua elaboração e finalização.Aulas de RobóticaNo ambiente de robótica educativa, o aluno é constantemente desafiado a pensar e sistematizar suas ideias, testando suas hipóteses em busca da efetivação da atividade que está sendo desenvolvida. Com isso, há um estímulo ao pensamento investigativo e ao raciocínio-lógico do aluno, o que denota a não passividade diante da construção de um dado conhecimento.Os métodos abordados pela robótica visam levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, saindo da teoria para a prática. A robótica caracteriza-se como ciência multidisciplinar, a qual envolve temáticas como Ciências, Matemática e Computação.Aulas de KaratéKarate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, como atividade física faz o mais eficaz uso de todas as partes do corpo. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo.O Karate tem muito em comum com outras atividades físicas: aumento da aptidão motora, aquisição de habilidades especificas, atividades sociais, etc. Esta arte marcial expõe uma concentração de conhecimento, melhoramento e controle de si mesmo. Combinas aspectos psicológicos, filosóficos que beneficiam crianças e adolescentes, no processo de passagem de criança-adulto.Aulas de DançaDançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para aprender, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico. Passos de dança e o alongamento contribuem para evitar a tensão.A prioridade é levar a criança a ter consciência corporal e entender como o corpo dela se relaciona com o espaço.As fontes de inspiração para as aulas podem variar, de acordo com o projeto da escola e os interesses da turma, como por exemplo, o comportamento dos animais e os fenômenos da natureza.

Qual a metodologia de ensino da Escola Alfa?

Sócio-Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Alfa é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Alfa?

A Escola Alfa se localiza em: Rua São Gabriel, 406 - Jardim Sao Eduardo, Embu das Artes - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua São Gabriel, 406 - Jardim Sao Eduardo, Embu das Artes - SP