Colégio Betel

Raul Pompeia, 128 - Bonsucesso, Guarapuava - PR - Paraná

Qual a estrutura do Colégio Betel?

O Colégio Betel oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Auditório, Laboratório de informática, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Betel

Sobre

Nossa proposta pedagógica baseia-se no ensino das matérias seculares dentro da estrutura cristã, mostrando uma visão de mundo bíblica e integrada, como uma escola cristã, nosso conteúdo é transmitido sob uma perspectiva de valores espirituais. Selecionamos alguns teóricos que são referenciais ao ensino no nosso colégio: Paulo Freire: ensina-nos que o indivíduo humano é autor e construtor da sua própria história; Jean Piaget: ensina-nos que nas etapas do desenvolvimento da criança, as peculiaridades dos pequeninos são inúmeras e a cada dia descobrimos um novo mistério; Vygotsky: ensina-nos que o homem desenvolve-se e cresce como fruto do meio social; Wallon: ensina-nos que a escola deve proporcionar a criança formação integral nas áreas, intelectual, afetiva e social, pois o indivíduo não possui apenas um cérebro mas seu desenvolvimento intelectual vai além das emoções.

Missão

Nosso alvo é propiciar um ensino de excelência que valorize a fé cristã, promovendo a formação de indivíduos com uma cultura sólida e humanística.

Visão

Valorizamos um ensino atualizado, onde o aluno é incentivado diariamente na aquisição de um conhecimento transformador em uma sociedade que necessita de indivíduos pensantes, críticos e capazes de refletir sobre todos os aspectos da vida.

Priorizamos o aluno como ser social de direitos e deveres, construtor da sua própria autonomia e identidade no mundo, assim enfatizamos a capacitação cultural, a qualidade de vida, o futuro das gerações e o futuro do planeta.

Nossos Diferenciais Professores Cristãos: Visando uma educação plena dentro dos parâmetros cristãos nossos educadores professam a fé em Jesus Cristo e vivem uma vida guiada pelos princípios cristãos. Nossos alunos aprendem muito através do exemplo de vida da nossa equipe pedagógica. Disciplina Estudando a Bíblia: Essa disciplina é ministrada através de um tema unido a um valor Muitos pais encontram-se sem orientação quanto à educação dos filhos em dias tão conturbados em que a inversão dos valores aumenta diariamente. Estudar a Bíblia é a maneira mais eficaz de preparar nossos alunos para uma realidade equilibrada, com valores sólidos. A educação bíblica trás muitos resultados na formação do caráter dos nossos alunos. Aulas de Inglês: Com muita dinâmica, criatividade e diversão, usamos temas atuais que contemplam a progressão dos conteúdos com a faixa etária. Nossas aulas enfatizam os aspectos culturais e a oralidade da língua inglesa, trabalhamos com jogos, audiovisuais e projetos que apresentam curiosidades sobre os países de língua inglesa. Aulas de Espanhol: O objetivos das aulas de espanhol é aproximar os alunos da nova língua através de situações cotidianas. Trabalhamos com as habilidades de compreensão e produção de textos orais e escritos, a conversação é prioridade, bem como as informações sobre os diferentes costumes e manifestações culturais dos povos que falam a língua espanhola, o que contribui para ampliar o universo cultural dos alunos. Projeto de Reforço Escolar: No contraturno temos uma equipe especial para ministrar aulas de apoio, auxilio nas tarefas e confecção de trabalhos de pesquisa. Respeitamos o tempo e a individualidade de cada aluno, sem comprometer o seu desenvolvimento escolar. Aulas de Ballet e Judô: Para a faixa etária de 2 a 5 anos. O objetivo é ampliar o desenvolvimento das habilidades psicomotoras, da concentração, da organização e do respeito às regras. O uniforme utilizado para essas modalidades esportivas é: Balé: colant, meia calça e sapatilha rosa. Os cabelos devem ser presos em forma de coque com gel; Judô: kimono branco ou azul e sandálias tipo havaianas. Aulas de Musicalização: A música é uma das linguagens mais antigas da humanidade e pela sua importância no desenvolvimento cognitivo faz parte de nosso contexto educacional. A musicalização contribui para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem e uma grande aliada no crescimento saudável do aluno. Os objetivos dessa disciplina são: observar, discutir, comparar, descobrir semelhanças e diferenças entre as áreas de Natureza e Cultura, Arte e Música.

O Colégio Betel é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Betel?

O Colégio Betel se localiza em: Raul Pompeia, 128 - Bonsucesso, Guarapuava - PR. As informações de contato se encontram abaixo.