Cef 106 Do Recanto Das Emas

Joao Paulo - Pai/Mãe

2016-03-23 00:00:00

Avaliação geral: 3.5 / 5.0

bom tenho duas filhas que estudam la,elas amam a escola,la eles dao lanche e almoço, a unica coisa que e meio ruim e que fazem com que as crianças comem a comida muito rapido.e o certo e ensinar as crianças a mastigarem bem para ter uma alimentaçao saudavel,como eu disse e somente isso o ponto negativo e a outra coisa e,a escola deveria colocar as crianças da 1ª á 5ª serie no periodo da tarde pois pra elaslevantarem cedo e muito ruim,eu observo que todas as crianças chegam atrasadas,perdem o cantico do hino nacional.pois 70% chegam atrasadasentao pesso para o senhor diretor Antonio verificar essa situaçao das conzinheiras obrigarem as crianças a comerem rapidos e de mudar o horario damanha para a tarde pois os grandoes ficam sempre nas portas das escolas,ou seja eles ja estao preparados para acordarem cedo e as criançinhas nao

Motivação dos
Estudantes

Estrutura Física da
Escola

2.0

Participação da
Comunidade

3.0

Desenvolvimento
Socioemocional

4.0

Luzia Fernandes De Melo - Pai/Mãe

2016-03-10 00:00:00

Avaliação geral: 5.0 / 5.0

Sensacional! Minha filha teve sério problema de fobia de sala de aula diagnosticada, tentou cursar a primeira série do ensino fundamental já com atraso no cef 306. Lá, foi mal interpretada, não conseguia entrar na escola, quem dirá permanecer, passou por muitos constrangimentos quando tentei entrar com ela até a sala de aula, pois fui por diversas vezes barrada na frente dela, ela chorava, gritava,não desenvolvia. Eu passava a manhã na porta da escola pra ela saber que eu estava ali, pois á qualquer momento ela teria uma crise e eu teria que leva la pra casa novamente. Dias eu tomava café da manhã, dias eu ficava com fome até o meio dia lá sentada na porta da escola.Fui na Regional, conseguir vaga, com prontuario médico da psicóloga em mãos, mas ninguém me ajudava. Eu já estava me dando por vencida por esta situação, e sobretudo ela, já estava cansada, abalada mais ainda psicologicamente, pois já havia chorado na frente de todos, muito, e já não tinha mais coragem de ir pra escola. Em casa ela era perfeita, sorridente, brincalhona, mas ao ir para a escola, já chorava do caminho. Não era apenas choro, havia desespero, olhares como pedido de socorro. Até que eu me levantei novamente e decidi apostar em tudo e correr mais ainda atrás de mudar a situação dela. Era praticamente impossível conseguir uma vaga naquele período. Recebi vários nãos.Fui conversar com sr Antônio, diretor do CEF 106; onde lá me senti acolhida, e ele me explicou que queria muito me ajudar, e que não havia vagas, mas que eu tentasse, e se não conseguisse retornasse para falar com ele. Orei, orei orei, ao Senhor. pedi uma resposta imediata, enquanto eu me dirigia ao CEF 306. Chegando lá, pra tentar troca de vaga, me disseram que era pra eu entrar na fila de espera. Quando virei as costas pra ir embora,outra pessoa me chamou, ela recém contratada pelo 306, precisava de uma vaga para sua filha, também no 306 na mesma série, Eita Deus! eu não acreditava! ela simplesmente assinou a troca e eu fui correndo ao 106 levar a troca e garantir a vaga da Sabrina. Chegando lá, a Sabrina foi tão bem, mas tão bem acolhida por todos, nunca se quer chorou para entrar em sala de aula, já evoluiu incrivelmente, já passou por várias professoras que relatam que ela é incrivelmente inteligente, e que não imaginavam que a Sabrina seria assim, pois o que passaram pra o 106 lá do 306, foi referência ruim dela. Hj, a Sabrina já praticamente recuperou os anos perdidos, incrivelmente rápido, ela ama os colegas, o diretor, as professoras, e a escola nem se fala. Este é o testemunho meu, vivenciado, e cumprido, graças á Deus e toda a equipe do CEF 106 do Recanto das Emas. pra mim, na minha opinião, lá não é apenas um colégio,é terapia, é acolhimento, é família, é educação conjunta, é acima de tudo amor ao próximo. Parabéns á todos e obrigada, professoras, diretor, orientadora, secretário. em fim,hj a minha vida é outra graças á Deus e a MELHOR ESCOLA DO RECANTO DAS EMAS!

Motivação dos
Estudantes