Centro De Educação Palco Infantil

Marte, 46 - Santo Antonio, Joinville - SC - Santa Catarina

Qual a estrutura do Centro De Educação Palco Infantil?

O Centro De Educação Palco Infantil oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Pátio Coberto, Área Verde, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet, Lixo reciclável.

Sobre o Centro De Educação Palco Infantil

ONDE SEU FILHO É ATRAÇÃO PRINCIPAL

Palco de várias premiações, Municipais, Estaduais e até o Prêmio Quality e Qualit Gold da Sociedade Brasileira de Educação e Integração/SP, 2014-Estadual e Sul Brasil, entre outros. A filosofia é simples, menos alunos e mais atenção em um espaço próprio com cerca de 904,20m2.

A Família Palco Infantil tornou-se a parceira na Educação e desenvolvimento de nossos futuros cidadãos. Educação Infantil é o momento de ensinar e orientar os alunos de conceitos básicos e simples de educação, que ajudarão a desenvolver princípios morais que vão desde um Bom Dia, até um saber perdoar.

Compreendemos que a construção da aprendizagem dos alunos, se dá por meio de suas relações com o mundo e com as pessoas. Acreditamos que cada criança é um ser único, e que possui ritmos de aprendizagens próprios, portanto a construção de valores como o respeito às diferenças encontradas e ao ritmo de cada aluno, torna-se indispensável no dia-a-dia de todos os envolvidos.

Para nós, é muito importante promover a integração entre o aluno, família e escola, pois eles desenvolvem vínculos afetivos resgatando valores morais como amor, respeito, responsabilidade, cooperação, humildade, honestidade, justiça, dignidade, etc. Na educação infantil é importante que as crianças criem situações de experiências vivenciadas. Através disto podemos observar se os valores adquiridos estão adequados ou não e oferecer condições de mudar padrões formados e elaborados erroneamente, direcionando-os através do lúdico e das atividades aplicadas.

Coisas simples como: Cantar – estimula a emoção, alegra o coração, além de encorajar à exposição; brincar de trepa – trepa – estimula coragem; pular corda – estimula coragem; ou seja; aproveitar situações de brincadeiras das próprias crianças para mudar o paradigma e através disto desenvolver valores – mudar posturas, isso sim é uma ação intencional e que só podemos nos aplicar da maneira mais eficiente com grupo menores de alunos e sabendo o histórico e as particularidades de cada aluno e acompanhando seu desenvolvimento.

Acreditamos ainda que, para desenvolver essas atitudes e atividades a capacitação dos professores da Educação Infantil deve ocorrer da mesma forma que ocorre com as crianças, experimentando através das experiências lúdicas e aprendendo com as mesmas, desta forma poderemos incorporar novos conceitos e facilitar o processo da intencionalidade.

A escola conta com nutricionista que elabora diferentes cardápios para os alunos de um a três anos e de 4 a seis anos de idade, atendendo assim as diferenciadas fases das crianças e ao seu ritmo.

As atividades são projetadas após estudos, onde é verificada a necessidade e objetivo a se atingir em cada ano. Há dois anos, montamos um projeto com o tema “Água, Fonte de vida”, e após todos envolvidos receberem o conhecimento necessário através de feira de ciências, montagem de maquetes, finalizamos com a implantação na escola de um sistema de captação de águas das chuvas, que hoje são de grande auxilio na escola.

Já no ano passado trabalhamos com o projeto “Terra”, e a importância do solo para o futuro da humanidade. Por contarmos com uma grande área com inúmeras árvores frutíferas, ficou um projeto muito gostoso e tranquilo de aplicar. Montamos a horta das turmas, e em setembro cultivamos flores, que ao final do ano todos levaram para casa.

Este ano estamos muito preocupados com a questão de valores por isso nosso projeto “Palco de Valores” já está sendo aplicado e no mês de março estaremos desenvolvendo atividades com o tema “Amizade e Justiça”.

Para concluirmos todos estes trabalhos com êxito contamos com duas coordenadoras pedagógicas e psicopedagoga, além de uma equipe especializada e rotina para atividades diferenciadas.

O ensino de qualidade é o mínimo que se espera nos dias de hoje de um Centro de Educação Palco Infantil, nos orgulhamos em ir adiante, oferecendo uma educação íntegra de valores, conhecimentos e base, investimentos para um futuro vindouro de todos os nossos alunos.

É importante salientar que sempre precisamos ser parceria, para um completo processo de evolução e base para nossos filhos, netos e alunos, pois precisamos evoluir sempre e o futuro pertence a eles.

O Centro De Educação Palco Infantil é bem avaliado?

Qual o endereço do Centro De Educação Palco Infantil?

O Centro De Educação Palco Infantil se localiza em: marte, 46 - Santo Antonio, Joinville - SC. As informações de contato se encontram abaixo.