Recanto Acalanto

3.5Muito bom
1 Avaliação

Sobre o Recanto Acalanto

O RECANTO ACALANTO ESCOLA INFANTIL atende há mais de 05 anos, por Camila e Graziela, tendo como filosofia formar um cidadão crítico, participativo, solidário, comprometido com o contexto do país. A escola possui uma equipe de profissionais qualificados com objetivo de orientar, respeitando a individualidade de cada criança levando-a, a se desenvolver como um ser crítico e atuante na sociedade em que vivemos.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Nossa proposta pedagógica visa o crescimento global do aluno, seja no aspecto afetivo, social, cognitivo e no processo de construção da aprendizagem.

Constitui uma forma de educar, na qual o aluno é o centro do processo, na medida em que sua experiência vivida, suas necessidades e maneira individual de conhecer o mundo são consideradas na organização do projeto educacional. Nesta visão de educação, o aluno aprende a aprender, de forma significativa, dinâmica, flexível, partindo do que conhece, ampliando seus conhecimentos dentro das possibilidades históricas e sociais.

Para viabilizar tal proposta, o RECANTO ACALANTO ESCOLA INFANTIL valoriza a formação de idéias, a análise, a crítica, a reflexão, a criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a autonomia, os valores morais e sociais, por meio de pesquisas, leituras, discussões, trabalhos em grupo, atividades extraclasses, produções de textos, entre outras.

ESTRUTURA

Adaptada para atender cada vez melhor os seus alunos, a escola possui uma estrutura física ampla e agradável onde é possível desfrutar de todos os equipamentos e ambientes oferecidos.

Parque Infantil;Área com árvore frutífera;Horta;Pátio coberto;Brinquedoteca;Sala multidisciplinar.

O Recanto Acalanto é bem avaliado?

O Recanto Acalanto é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

3.5/5.0
"Ambiente agradável, proposta pedagógica muito boa."
Andre
Pai/Mãe02/09/2017

Qual o endereço do Recanto Acalanto?

O Recanto Acalanto se localiza em: Rua Andirá, 102 - Mooca, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.