Logo do Melhor Escola


Contate-nos no WhatsAppFale com a genteTelefone0800 941 9002
Rede privada

Col Franco Brasileiro

Das Laranjeiras, 5/11/13/15 - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do col franco brasileiro?

O col franco brasileiro oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Área Verde, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.


Sobre o col franco brasileiro

Sobre

A história do Colégio Franco-Brasileiro se inicia em 13 de novembro de 1915, quando M. Alexandre Brigole fundou, na Rua do Catete, nº 315, o Lycée Français, com 200...

A história do Colégio Franco-Brasileiro se inicia em 13 de novembro de 1915, quando M. Alexandre Brigole fundou, na Rua do Catete, nº 315, o Lycée Français, com 200 alunos. Visava a nova instituição a atender aos filhos de famílias francesas residentes no Rio de Janeiro e a integrar os laços entre as duas nações – Brasil e França.

Como dizia, há quarenta anos, o Dr. Renato Almeida sobre o Liceu, "a poesia esteve ao lado do seu berço", já que nasceu sob os auspícios do poeta Paul Claudel, na época, Ministro Plenipotenciário no Brasil. Recebia, depois, muitos melhoramentos e, nos anos seguintes ao de sua criação, M. Brigole convocou pessoas interessadas na existência de um colégio que divulgasse a cultura e o pensamento franceses no Brasil. Surgiram, dessa forma, os membros fundadores e benfeitores, cujos nomes ilustram hoje o "hall" de entrada deste prédio.

Crescia o Liceu. Como as primeiras instalações se tornassem insuficientes e o internato que posteriormente foi criado na Gávea tivesse sido desaconselhado por sua distância, adquiriu-se o terreno da Rua das Laranjeiras, lançando-se a pedra fundamental da nova construção em novembro de 1922. Em fins de 1926, M. Brigole deixava o Liceu, assumindo a direção M. Alfred Forrestier e o Dr. Renato Almeida. Passando por momentos difíceis e por outros melhores, aumentava o seu contingente de alunos e seus espaços complementares. Firmava-se como instituição de excelência no ensino e rigor na disciplina, sob eficiente condução pedagógica.

Atividades Extracurriculares

Olimpíada de Educação Física; Sábado com a Família; Semana da Cultura; Peças teatrais; Apresentações de...

Olimpíada de Educação Física;

Sábado com a Família;

Semana da Cultura;

Peças teatrais;

Apresentações de Dança;

Eventos Culturais;

Exposições de trabalhos;

Visitas a Centros Históricos, Museus, etc. relacionados ao conteúdo do currículo escolar;

Jornal do Franco;

Biblioteca Infantil;

Festa de Encerramento do ano letivo com apresentação musical.


O col franco brasileiro é bem avaliado?

O col franco brasileiro é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

Veja abaixo a nota geral e os depoimentos

Avaliação Geral

5.0/5.0
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
Avalie esta escola
"Execelente ambientem-se estudo."
Ver mais
  • 5.0Participação da comunidade
  • 5.0Estrutura física da escola
  • 5.0Desenvolvimento socioemocional
  • 5.0Motivação dos estudantes
Raphaela
Professor25/01/2020
Ver todas as 1 avaliações

Fique por dentro das melhores bolsas na sua cidade!

Preencha seus dados, e a gente te avisa quando a bolsa estiver disponível

Qual o endereço do col franco brasileiro?

O col franco brasileiro se localiza em: das laranjeiras, 5/11/13/15 - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

  • das laranjeiras, 5/11/13/15 - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ
  • (21) 3235-2050
  • [email protected]

As informações contidas e/ou mencionadas nestas páginas são utilizadas legalmente.Todas as informações exibidas são de domínio público, podendo ter sua autenticidade facilmente verificada por meio do Censo Escolar, Portal do Enem e/ou Indicadores Educacionais do INEP.