Colégio Dom Felipe - Unidade I

Rua Sabbado Dangelo, 736 - Itaquera, São Paulo - SP - São Paulo
4.6Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura do Colégio Dom Felipe - Unidade I?

O Colégio Dom Felipe - Unidade I oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Auditório, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Dom Felipe - Unidade I

O Colégio Dom Felipe - Unidades I nasceu da necessidade de atender a demanda cada vez mais crescente por ensino de qualidade na região de Itaquera, Zona Leste.

Neste contexto, o Colégio Dom Felipe foi fundado em 1998 para tornar-se em um pólo educativo que atenda de forma mais individualizada e diversificada alunos do 1° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio.

Alinhada a essa expectativa, os mantenedores incorporaram o desafio de criar uma escola com valores que fortaleçam a humanização, partindo da premissa que só o ensino de qualidade e a individualização pedagógica é capaz de trazer à olho vivo, o progresso da nossa sociedade.

Consciente sobre sua responsabilidade educacional, o COLÉGIO DOM FELIPE escolheu como parceiros dos trabalhos pedagógicos do Maternal ao Ensino Médio, o Sistema Mackenzie de Ensino e Cambridge University Press – Educational Partner. Da escolha das propostas pedagógicas ao detalhamento dos materiais didáticos, cada aspecto tem como característica a seriedade, a qualidade, a competência e a eficiência.  Nossos parceiros oferecem um material didático que fortalece toda a aprendizagem, acreditando que investir em educação centrada em valores éticos, ajuda o aluno a cultivar a responsabilidade para tornar-se um adulto capaz de viver bem e feliz, desenvolvendo hábitos coerentes com o agir, o sentir, o ser e o ter.

CURSOS EXTRA-CURRICULARES

NBA BASKETBALL SCHOOL

Somos a 1ª escola da Região Leste da cidade de São Paulo, a obter a licença para atuar no projeto esportivo da NBA, promovendo o incentivo ao esporte, desenvolvendo as habilidades com a metodologia da NBA Basketball School.

CAMBRIDGE PREPARATORY SCHOOL

Somos um Centro Preparatório para os Exames Internacionais da Universidade de Cambridge na Inglaterra. Dessa forma, desenvolvemos as habilidades linguísticas necessárias para obtenção de certificação internacional de proficiência na Língua Inglesa.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Dom Felipe - Unidade I?

Cognitivo Interacionista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Dom Felipe - Unidade I é bem avaliado?

O Colégio Dom Felipe - Unidade I é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.6/5.0
"Apesar da infraestrutura ser menor que escolas como o Castelo e o Carlos Brunetti, o Colégio Dom Felipe é uma família. Além de ter um ensino criativo e que estimula as principais aptidões dos alunos, tem um ambiente incrivelmente acolhedor. A inclusão e fazer se sentir parte é uma das principais características desse Colégio. Eu recomendo muito!"
Fábio Almeida Santos
Pai/Mãe06/08/2015

Qual o endereço do Colégio Dom Felipe - Unidade I?

O Colégio Dom Felipe - Unidade I se localiza em: rua sabbado dangelo, 736 - Itaquera, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.