Dom Pedro I O Castelinho

Rua Paulo Novaes, 172 - Vila Vitoria, Santo André - SP - São Paulo
3.4Muito bom

Qual a mensalidade do Dom Pedro I O Castelinho?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

Ensino Fundamental I

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 740,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 592,00

Ensino Fundamental II

Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 830,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 664,00

Qual a estrutura do Dom Pedro I O Castelinho?

O Dom Pedro I O Castelinho oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Laboratório de ciências, Banda larga, Internet.

Sobre o Dom Pedro I O Castelinho

Nossa história começou em 1969, à época no Salão paroquial da Igreja São José Operário, localizada na Vila Bastos, na qual fui professora durante três anos, com o nome de Topo Gigio, pois esse nome estaria no auge com as crianças da época.

Depois consegui uma casa na Rua Duque de Caxias e montei a minha própria escola. Permanecendo nessa casa por mais ou menos dez anos. Como as dependências já estavam lotadas, aluguei uma casa maior na mesma rua, ficando ali mais ou menos por doze anos.

A princípio, nossa escola era somente do berçário ao Pré. Sempre trabalhei com o método tradicional com aplicação montessoriana, no qual sempre trabalhamos muito o lúdico, que quer dizer, brincando e aprendendo.

As nossas crianças saiam do Pré já alfabetizadas, como acontece até hoje.

Depois de, mais ou menos, doze anos, pagando aluguel, consegui comprar uma casa na Rua Paulo Novaes. Com o passar do tempo, consegui comprar mais três imóveis vizinhos.

Hoje temos transporte próprio, duas Vans.

Trabalhamos muito o psicológico das crianças. Sempre tivemos no nosso quadro de funcionários a ajuda de uma psicóloga, hoje, Drª. Telma que está conosco há mais de dez anos, inclusive oferece suporte aos pais.

Nosso sistema de ensino é o Sucesso, método Tradicional, hoje chamado de Sócio Interacionista.

“Formar indivíduos com pleno domínio da leitura, da escrita, do cálculo, capazes de analisar, interpretar e transformar a realidade, visando o bem estar do homem em nível pessoal e coletivo. Desenvolver a criatividade levando o educando a descobrir-se, expressar-se, e libertar-se, contribuindo, através de uma ação conjunta, para a formação de uma sociedade justa.”

Missão

A escola inspira-se nos conceitos de autonomia e igualdade de direitos e tem por finalidade o integral desenvolvimento do educando, seu preparo para a vida em sociedade e o exercício da cidadania.

Uma educação voltada para a solidariedade, responsabilidade, senso crítico e discernimento de valores. A formação do indivíduo capaz de, através do conhecimento adquirido, saber usar adequadamente as informações obtidas.

A preocupação no desenvolvimento da boa qualidade de vida, enaltecendo sempre os pontos positivos do ser humano. Saber fazer uso da linguagem oral para expressar seus pensamentos, sentimentos, desejos e necessidades.

Visão

Nos tornarmos uma escola conhecida pela sua excelência em formação de pessoas responsáveis, preocupadas com a sociedade, o indivíduo e o ambiente em que vive, que tenham liberdade de expressão e pensamentos e que possam se tornar líderes em suas carreiras seja como um profissional em uma empresa, um profissional liberal ou como empresários de sucesso.

Valores

Garantir a qualidade dos serviços educacionais prestados, formar o educando com vistas ao autoconhecimento e respeito à liberdade e a igualdade. Apreço à tolerância e a solidariedade, desenvolvimento do senso de responsabilidade.

O Dom Pedro I O Castelinho é bem avaliado?

O Dom Pedro I O Castelinho é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

3.35/5.0
"Meus filhos(02)estudam na escola desde o berçário e sempre foram muito bem assistidos em todas as etapa de suas vidas escolares. Recomendo SIM a escola a outros pais que estejam procurando um ótimo ambiente para seus filhos estudarem e se prepararem para o futuro."
Marcelo
Pai/Mãe07/06/2016
"A escola não tem condições de lidar com crianças especiais, a coordenação é inexistente em seu papel assim com a Diretora que nunca vê ou ouve nada, não se importam com as crianças de forma individual, não recomendo a ninguém."
Denis Lima dos Santos
Pai/Mãe29/02/2016

Qual o endereço do Dom Pedro I O Castelinho?

O Dom Pedro I O Castelinho se localiza em: rua paulo novaes, 172 - Vila Vitoria, Santo André - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• rua paulo novaes, 172 - Vila Vitoria, Santo André - SP