Educandário Trigos Dourados

Rua Charles Gounod, 671 - Jd America, Rio de Janeiro - RJ - Rio De Janeiro

Qual a estrutura do educandário trigos dourados?

O educandário trigos dourados oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação, Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Banda larga, Internet.

Sobre o educandário trigos dourados

Sobre o colégio:

Educandário Trigos Dourados visa trabalhar para que os alunos se sintam da melhor forma possível, pois a escola é a extensão da casa onde vivem.

Sendo uma instituição de ensino completa, pois trabalha da educação infantil ao ensino médio, o Educandário Trigos Dourados preocupa-se em não só formar alunos, mas também formar cidadãos éticos.

A proposta pedagógica do Educandário Trigos Dourados é baseada na teoria sócio-interacionista, de  Vygotsky.

Sob essa visão, a aprendizagem é uma experiência social, mediada pela utilização de instrumento e signos. Um signo, de acordo com a teoria de Vygotsky, é algo que significa alguma coisa, como a linguagem falada e a escrita. Nesse sentido, a aprendizagem é uma experiência social de interação pela linguagem e pela ação.

Sendo a interação social a origem e motor da aprendizagem e do desenvolvimento intelectual. Por exemplo, o ato de indicar um objeto, para uma criança pode não ter nenhum significado, mas quando a criança aponta para um objeto no intuito de alcançá-lo, e alguém pega para dar à criança (interação), o ato de apontar começa a ter significado. Ela começar a pegar o significado socialmente compartilhado de apontar para um objeto.

Temos como atividades extracurriculares:

- Informática

- Capoeira

- Inglês

O educandário trigos dourados é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do educandário trigos dourados?

O educandário trigos dourados se localiza em: rua charles gounod, 671 - Jd America, Rio de Janeiro - RJ. As informações de contato se encontram abaixo.

• rua charles gounod, 671 - Jd America, Rio de Janeiro - RJ