Escola Nosso Ninho

Pagano Sobrinho, 78 - Jordanopolis, São Bernardo do Campo - SP - São Paulo

Qual a mensalidade da Escola Nosso Ninho?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(50 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 620,00Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 310,00

Sobre a Escola Nosso Ninho

Nosso site: https://www.enossoninho.com.br/

O currículo da Educação Infantil é estruturado para que a criança se forme pessoal e socialmente e conheça progressivamente o mundo. O tratamento didático e lúdico das diferentes áreas de conhecimento que o compõe, propicia às crianças desenvolver habilidades de ordem física, cognitiva, ética e afetiva. Atividades individuais, coletivas, independentes e diversificadas, compõem a rotina semanal do trabalho didático, que se faz por jogos, brincadeiras, dramatizações, muito som, imagem, movimento e cor.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A escola Nosso Ninho tem como princípio a preservação da infância e a valorização da criança como ser que aprende brincando, brinca para aprender e também aprende a brincar. Para isso, há uma estrutura formal, com planejamento específico, professores habilitados e em processo de formação continuada, que propicia desenvolvimento em três grandes eixos interligados e complementares: educar, cuidar e brincar.

EDUCAR

Observação guiada por critérios e intervenção com focos claros; rotina diária de atividades, com participação ativa das crianças para que sejam significativas, desafiadoras e lúdicas; ambiente de aprendizagem estimulante, para que a criança esteja imersa no mundo letrado: textos diferentes gêneros (narrativos, poéticos, científicos, argumentativos...), livros,revistas, jornais,etc. valorização da produção artística e cultural, proporcionada com variedade nos ambientes; avaliação contínua do desenvolvimento e da aprendizagem de cada criança e do grupo, sistematizada nos registros docentes.

CUIDAR

Segurança física e emocional; saúde do corpo, alimentação natural e saudável; organização do ambiente: escola, materiais, casa, cidade, país, planeta; relações interpessoais; aprendizagem contextualizada e significativa; estímulo ao desenvolvimento, em todos os seus aspectos.

BRINCAR

Construção da identidade: aprender a ser, a ser criança, a ser parte de um grupo; criação de novos vínculos e formação de amizades; habilidades de movimento e de coordenação motora; construção de noção de regras para o convívio social; valores de respeito, cooperação, solidariedade, responsabilidade, justiça; brincadeiras e jogo simbólico: articulação entre a realidade e a fantasia.

Qual a metodologia de ensino da Escola Nosso Ninho?

Tradicional A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

A Escola Nosso Ninho é bem avaliada?

Qual o endereço da Escola Nosso Ninho?

A Escola Nosso Ninho se localiza em: Pagano Sobrinho, 78 - Jordanopolis, São Bernardo do Campo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Pagano Sobrinho, 78 - Jordanopolis, São Bernardo do Campo - SP