Educandário Cecília Meireles

Avenida Dona Alcina, 120 - Res Vasco Lopes, Papagaios - MG - Minas Gerais
5.0Fantástico

Qual a estrutura do Educandário Cecília Meireles?

O Educandário Cecília Meireles oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Laboratório de ciências, Sala de professores, Banda larga, Internet.

Sobre o Educandário Cecília Meireles

Sobre nós

Trabalhamos o desenvolvimento de capacidades, como as de relação interpessoal, cognitivas, afetivas, motoras, éticas, estéticas, inserção social, tornando possíveis mediante o processo de construção e reconstrução de conhecimentos. Essas aprendizagens são exercidas com a parte pessoal de cada um, o que explica por que, a partir dos mesmos saberes, há sempre lugar para a construção de uma infinidade de significados e não a uniformidade destes.

Conhecimentos que se transmitem e se recriam, na escola ganham sentido quando são produtos de uma construção dinâmica que se opera na interação constante entre o saber escolar e os demais saberes, entre o que o aluno aprende na escola e o que ele traz para a escola, num processo contínuo e permanente de aquisição, no qual interferem fatores políticos, sociais, culturais e psicológicos.

Temos a tarefa de instrumentalizar nossas crianças e jovens para participar da cultura das relações sociais e políticas. A escola, ao posicionar-se dessa maneira, abre a oportunidade para que os alunos aprendam sobre temas na formação de valores e atitudes do sujeito em relação ao outro, à política, à economia, a sexo, à droga, à saúde, ao meio ambiente, à tecnologia, etc.

Missão

Formar cidadão apto a exercer sua função diante da sociedade em que esteja inserido com ética, respeito, gratidão, consciência ecológica, humildade, tendo como instrumento o conhecimento adquirido nessa escola.

Visão

Valores: Relações éticas; Trabalho cooperativo; Melhoramento contínuo; Preservação;

Objetivos: Alto desempenho do aluno e melhoramento da instituição; Competência da força de trabalho; Comprometimento com a realidade social; Relações de parceria; Valorização da natureza e a vida;

Nosso diferencial

O Educandário Cecília Meireles oferece um ensino individualizado. Enxergamos e desenvolvemos práticas pedagógicas que consideram o aluno de uma maneira integral, ou seja, nas dimensões cognitiva, emocional, sócio afetiva e física. Cada professor conhece a história de seu aluno, tendo com ele uma relação pautada no afeto e atenção.

O Educandário Cecília Meireles acredita que a escola é o lugar de transformação do mundo. A educação para a paz prepara crianças e jovens para a vida.

O Educandário Cecília Meireles é bem avaliado?

O Educandário Cecília Meireles é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"A escola é um ótimo lugar para crianças"
Ana julia santos barcelos
Aluno29/04/2020
"Excelentes profissionais. Professores com. Comprometidos com o ensinamento."
Sônia teodoro
Pai/Mãe22/11/2016

Qual o endereço do Educandário Cecília Meireles?

O Educandário Cecília Meireles se localiza em: Avenida Dona Alcina, 120 - Res Vasco Lopes, Papagaios - MG. As informações de contato se encontram abaixo.

• Avenida Dona Alcina, 120 - Res Vasco Lopes, Papagaios - MG