Rede municipal

Escola Araujo Jorge

Comunidade Quilombola Do Serrote, - , Santa Maria da Boa Vista - PE - Pernambuco
1.7Regular

Qual a estrutura da escola araujo jorge?

A escola araujo jorge oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Alimentação.

A escola araujo jorge é bem avaliada?

A escola araujo jorge é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

1.67/5.0
"A Escola Municipal Araújo Jorge, assim como tanta outras de Santa Maria da Boa Vista, tem uma série de problemas estruturais que poderiam ser apontados, contudo, essa instituição tornou-se o principal meio de mediação dos alunos com sua comunidade que é sim riquíssima culturalmente, mas que sempre sofreu com descaso e mais recentemente com os ataques constantes e desmonte da educação pública. Retomando, desde que foi fechada, por imposição, a Escola Padre Roma, a Araújo Jorge tem sido o único local onde os costumes desse povo Quilombola ( o meu povo) pode encontrar uma minima força pra se manter vivos.É preciso, portanto, apontar que, só o programa de educação especifica pra escolas em comunidades tradicionais Quilombolas, o esforço de alguns educadores e funcionários, bem como o sentimento de pertencimento de ínfimos alunxs, não é suficiente pra manter viva a cultura de um povo que historicamente foi explorado, sugada as energias e regurgitado a margem da sociedade quando não mais serviram ou se subordinaram a relações de poder opressoras. por fim, a educação publica agoniza, mas à educação quilombola nunca foi destinada a atenção necessária. o apelo é para que os representantes que de 4 em 4 anos vão a comunidade prometer uma estrada, e que ciclicamente são elegidos pelo quilombo, deem e destinem maior atenção e fundos ao único setor de onde a mudança é certa: EDUCAÇÃO."
VANESSA TORQUATO DOS SANTOS MARQUES
Ex-aluno18/03/2018
"Professores desqualificados sem pedagogo professores que traumatiza as crianças."
eduardo
Ex-aluno02/08/2017

Qual o endereço da escola araujo jorge?

A escola araujo jorge se localiza em: comunidade quilombola do serrote, - , Santa Maria da Boa Vista - PE. As informações de contato se encontram abaixo.

• comunidade quilombola do serrote, - , Santa Maria da Boa Vista - PE