Escola Araujo Jorge

Vanessa Torquato Dos Santos Marques - Ex-aluno

2018-03-18 00:00:00

Avaliação geral: 1.8 / 5.0

A Escola Municipal Araújo Jorge, assim como tanta outras de Santa Maria da Boa Vista, tem uma série de problemas estruturais que poderiam ser apontados, contudo, essa instituição tornou-se o principal meio de mediação dos alunos com sua comunidade que é sim riquíssima culturalmente, mas que sempre sofreu com descaso e mais recentemente com os ataques constantes e desmonte da educação pública. Retomando, desde que foi fechada, por imposição, a Escola Padre Roma, a Araújo Jorge tem sido o único local onde os costumes desse povo Quilombola ( o meu povo) pode encontrar uma minima força pra se manter vivos.É preciso, portanto, apontar que, só o programa de educação especifica pra escolas em comunidades tradicionais Quilombolas, o esforço de alguns educadores e funcionários, bem como o sentimento de pertencimento de ínfimos alunxs, não é suficiente pra manter viva a cultura de um povo que historicamente foi explorado, sugada as energias e regurgitado a margem da sociedade quando não mais serviram ou se subordinaram a relações de poder opressoras. por fim, a educação publica agoniza, mas à educação quilombola nunca foi destinada a atenção necessária. o apelo é para que os representantes que de 4 em 4 anos vão a comunidade prometer uma estrada, e que ciclicamente são elegidos pelo quilombo, deem e destinem maior atenção e fundos ao único setor de onde a mudança é certa: EDUCAÇÃO.

2.0

Eduardo - Ex-aluno

2017-08-02 00:00:00

Avaliação geral: 1.0 / 5.0

Professores desqualificados sem pedagogo professores que traumatiza as crianças.

Genilton Marques Dos Santos - Ex-aluno

2017-06-13 00:00:00

Avaliação geral: 2.3 / 5.0

A Vida dos Brasileiros não estão sendo fácil nos últimos tempos, e a dos Quilombolas muito pior, e assim com minha Comunidade que a todo momento vem sofrendo os descasos que sofreu em toda sua existência. Porem estou descrevendo isso porque sei que de todas as informações publicadas sobre a Escola Araújo Jorge não são exemplares termos de diferenciação da corrupção que vivemos hoje, e por isso deixo aqui minha indignação quanta a propaganda enganosa que fizeram sobre a mesma, é mais uma vez tentar tapar o Sol com a peneira!

2.0