Escola Imaculado Coração De Maria

Av Antonio Lourenço Correa, 180 - Vila Xavier (vila Xavier), Araraquara - SP - São Paulo
5.0Fantástico
1 Avaliação

Qual a estrutura da Escola Imaculado Coração de Maria?

A Escola Imaculado Coração de Maria oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Biblioteca, Refeitório, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre a Escola Imaculado Coração de Maria

A Escola

A Escola Imaculado Coração de Maria foi fundada no dia 16 de agosto de 2009. Sua mantenedora é composta de católicos que acreditam na educação como formador do ser humano - educação esta pautada nos princípios e valores cristãos. Nesse contexto, valoriza a participação da família na escola, desenvolvendo, com essa, um trabalho de parceria.

O respeito pelo próximo e pela natureza estão presentes nas ações pedagógicas, contribuindo para a formação de cada criança como cidadã do mundo. Além da seriedade com que vê a Educação Infantil, a Escola reconhece e valoriza as especificidades da infância e o importante papel do brincar para as crianças. Assim, organizou o ambiente escolar, os recursos pedagógicos e a rotina de forma que o brincar faça parte do trabalho pedagógico diariamente.

Toda a equipe escolar, composta de profissionais da área de educação e religiosos, foca suas ações na excelência em Educação. Sob essa perspectiva, a equipe escolar se mostra atenta às diferenças de cada aluno, valorizando seu potencial e buscando continuamente estratégias que visem minimizar ou extinguir as dificuldades.

Nossa Visão de Educação

A educação escolar é essencial para o exercício pleno da cidadania. É por meio da informação que o indivíduo pode exercer adequadamente os direitos sociais, econômicos, civis e políticos, atuando de forma ativa na sociedade. Não se pode conceber uma educação escolar que considere o indivíduo apenas como um mero receptor ou repetidor de informações.

Queremos estimular:

Indivíduos que pensam: entendendo o pensamento como a capacidade de estabelecer conexões entre passado, presente e futuro diante das informações e ações humanas coletivas e individuais; Indivíduos criativos: entendendo a criatividade num sentido mais amplo do que a que se refere ao campo artístico (criatividade como habilidade de encontrar soluções para desafios que lhe forem apresentados); Indivíduos éticos e críticos: entendendo a capacidade do ser humano em estabelecer juízo de valor a respeito dos fatos que o cercam e de posicionar-se; Indivíduos solidários: entendendo a solidariedade de forma abrangente - a capacidade de empatia, de conseguir colocar-se no lugar do outro e de ser capaz de colocar seu potencial para transformar, de forma positiva, o ambiente em que se encontra inserido.

A Escola Imaculado Coração de Maria é bem avaliada?

A Escola Imaculado Coração de Maria é muito bem avaliada pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

5.0/5.0
"Sou mãe e professora na escola, e o trabalho que a escola faz com o aluno é individual e muito bem avaliado. Parabéns pelo lindo desenvolvimento que a escola proporciona para cada criança como um ser único ."
Geovanna
Pai/Mãe08/07/2023

Qual o endereço da Escola Imaculado Coração de Maria?

A Escola Imaculado Coração de Maria se localiza em: Av Antonio Lourenço Correa, 180 - Vila Xavier (vila Xavier), Araraquara - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Av Antonio Lourenço Correa, 180 - Vila Xavier (vila Xavier), Araraquara - SP