Colégio Montesso

Rua Catulo Da Paixão Cearense, 97 - Vila Jardini, Sorocaba - SP - São Paulo
4.8Fantástico

Qual a estrutura do Colégio Montesso?

O Colégio Montesso oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Parquinho, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Montesso

Filosofia de Ensino

A filosofia de ensino do Colégio MONTESSO está embasada no comprometimento com a formação de valores significativos como respeito ao próximo, ética, solidariedade, fraternidade e honestidade. Isso capacita o educando ao exercício consciente da cidadania para que aja de forma humana com um amor a si mesmo e ao nosso planeta.

Metodologia

Com o lema “Praticando e Ensinando Ideais”, o Colégio MONTESSO, inaugurado em janeiro de 2001 , busca estimular o aluno a perceber o mundo como um todo e não dividido em conceitos e matérias. É por meio da criação de oportunidades para satisfação dos interesses próprios da idade, envolvendo jogos, trabalhos em equipe, leitura, interpretação, produção de textos e  experiências que o colégio privilegia o agir. Dessa maneira, a criança se percebe em constante interação com o mundo que a cerca. Assim a aprendizagem, através do trabalho educativo, constrói e amplia os conhecimentos, a personalidade e a participação social.

Preocupação

Considerando o aluno na sua totalidade como um ser bio-psico-social -cultural em que o físico, o emocional, o intelectual e o social estão integrados, caberá à escola criar condições para o desenvolvimento das potencialidades dele para que participe ativamente na vida escolar e comunitária, sendo respeitado como pessoa única, com direito de expressar suas ideias, sentimentos e emoções, desenvolvendo a criticidade e preparando-o  para enfrentar as novas etapas de sua vida.

FTD

Há 114 anos no mercado, a FTD Educação tem transformado a nossa sociedade por meio de soluções educacionais aplicadas à realidade e conectadas com o futuro. O sistema de ensino FTD prioriza a qualidade no ensino com recursos inovadores para que os alunos construam sua base de conhecimentos integrados e privilegia o desenvolvimento de atitudes e valores significativos para a convivência harmônica em sociedade. É o sistema de ensino FTD favorecendo a interdisciplinaridade.

O Colégio Montesso é bem avaliado?

O Colégio Montesso é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.85/5.0
"Meus filhos estudam nela a 10 anos, tenho total confiança no trabalho do Colégio para que me auxiliem na missão de forma-los em grandes cidadãos para o mundo."
Cecilia Camargo Rosario
Pai/Mãe16/02/2019
"Meus filhos estudam no colégio a mais de 10 anos e o que eu mais gosto é do acolhimento dos alunos, do respeito exigido entre todos e do ensino muito qualificado."
Cecilia Camargo Rosario
Pai/Mãe05/02/2019

Qual o endereço do Colégio Montesso?

O Colégio Montesso se localiza em: Rua Catulo da Paixão Cearense, 97 - Vila Jardini, Sorocaba - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Catulo da Paixão Cearense, 97 - Vila Jardini, Sorocaba - SP