Colégio Multi

Rua Nazaré Resek Farah, 2481 - Vila Santa Maria, São Paulo - SP - São Paulo

Qual a estrutura do Colégio Multi?

O Colégio Multi oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Refeitório.

Sobre o Colégio Multi

Proposta pedagógica

Nosso trabalho consiste em dar forma e vida a Educação, e isso se materializa por meio de uma proposta pedagógica concebida para cada etapa do desenvolvimento, que respeita as características de cada faixa etária em direção à sua formação integral. Buscamos traçar um caminho entre a tradição e a inovação, sempre de acordo com as mudanças educacionais, garantindo uma educação capaz de colocar em prática ações pedagógicas que valorizem o exercício da cidadania em diferentes áreas. Nossa filosofia educacional é fundamentada em sólidas convicções humanistas e construtivistas.

Uma pedagogia voltada para o desenvolvimento humano e a construção do conhecimento, na qual o aluno é visto como um ser que aprende e que constrói. O papel da escola é propor atividades que levem a “aprender a aprender”, utilizando não apenas o seu lado racional, mas o lado criativo, o seu talento, habilidades e competências.

Os princípios essenciais em nossa metodologia, enfatizam a arte de ser, conhecer, fazer, e, conviver, descritos no Relatório da UNESCO:

"Aprender a ser" - investimento no desenvolvimento físico, emocional, ético e estético como processo contínuo para a construção de referências intelectuais que permita ao estudante compreender o mundo.

"Aprender a conhecer"- construção de saberes, desenvolvendo espírito investigativo e senso crítico.

"Aprender a fazer" – construção de procedimentos e estratégias para transformar informação em conhecimento, elaborando, num encadeamento entre ação e experiência, seu próprio conhecimento.

"Aprender a conviver" - investimento num movimento simultâneo em busca de reconhecimento da própria identidade e em um esforço de aceitação das diferenças; compreendendo a interdependência de todos os seres humanos.

O Colégio Multicultural acredita na educação baseada em princípios e valores. A parceria entre família e escola é condição essencial para que as crianças desenvolvam suas potencialidades.

Nossa proposta é centrada na formação global do ser humano para que possa se desenvolver plenamente, feliz e desempenhar seu papel na construção de uma sociedade ética e justa.

Cabe à escola criar situações de aprendizagem, oferecer oportunidades para a criança pensar e lidar com as informações, criar hipóteses. As situações de aprendizagem são sempre significativas e, quando possível, integram projetos mais envolventes.

UMA ESCOLA FEITA POR PROFESSORES, ALUNOS E FAMILIARES. NOSSA ESCOLA RECONHECE AS EXPERIÊNCIAS REAIS OBTIDAS POR MEIO DE PESQUISAS E DE DESCOBERTAS SENSORIAIS DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES.

A prática educativa de Reggio Emilia evidencia que a diferença da subjetividade reforça o valor de cada indivíduo e por isso zela por um modelo educativo que dê conta de todas as particularidades dos estudantes e das suas famílias. Os ambientes estimulam a construção de diversas perspectivas e pontos de vista, consentindo às crianças uma pluralidade de experiências sensoriais. A estética e arquitetura das escolas são pensadas como elementos de qualidade do conhecimento, a partir de uma estrutura que permite a conexão das crianças entre si, com a equipe pedagógica e com a área externa.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Multi?

Humanista A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Multi é bem avaliado?
Esta escola não possui avaliações, clique abaixo e seja o primeiro a avaliar! Avalie esta escola

Qual o endereço do Colégio Multi?

O Colégio Multi se localiza em: Rua Nazaré Resek Farah, 2481 - Vila Santa Maria, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• Rua Nazaré Resek Farah, 2481 - Vila Santa Maria, São Paulo - SP