Colégio Palmares

Avenida Pedroso De Morais, 1271 - Pinheiros, São Paulo - SP - São Paulo
4.1Muito bom

Qual a mensalidade do Colégio Palmares?

Os valores por etapa de ensino são a partir de:

(34 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 5.246,19Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 2.623,10

(100 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 5.280,53Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 2.640,27

Ensino Fundamental II

(386 alunos)
Valor da mensalidade cheia A partir de R$ 5.758,69Valor com o Melhor Escola A partir de R$ 4.031,08

Qual a estrutura do Colégio Palmares?

O Colégio Palmares oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Laboratório de ciências.

Sobre o Colégio Palmares

O Colégio Palmares é uma instituição que completou 48 anos e mantém o compromisso com a excelência acadêmica e com a formação humana integral do estudante da Educação Infantil ao Ensino Médio. A proposta pedagógica está ancorada no tripé: conhecimento em profundidade, cidadania global e respeito à singularidade de cada indivíduo.

No Palmares, o conhecimento é trabalhado, em todos os segmentos, como meio para desenvolver as habilidades e competências que vão se complexificando por meio de experiências significativas de aprendizagem, formando estudantes capazes de realizar seus projetos pessoais e de enfrentar os desafios e as incertezas do mundo contemporâneo.

A trajetória de formação se inicia na Primeira Infância, que é um período de valorização da curiosidade e da criatividade e, principalmente, da capacidade de expressar-se. A continuidade desse processo se amplia no Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, aprofundando e sistematizando os processos de aquisição do conhecimento iniciados nos primeiros anos.

Com um currículo abrangente que envolve artes integradas, música, contação de histórias, teatro, oficinas de tecnologia e suas aplicações, olimpíadas acadêmicas, acampamentos, saídas pedagógicas e outros, o estudante é convidado a ampliar e diversificar seu repertório acadêmico e cultural.

O projeto educacional do Colégio Palmares oportuniza, ao longo da Educação Básica, diferentes ambientes de formação como: tutoria, núcleo de apoio pedagógico, assembleias de classe, fórum de debates (simulação ONU), treinamento esportivo, palestras, estudos internacionais, estudos do meio, desafios a partir dos 17 ODS da ONU, startup e simulados.

Por fim, apesar de privilegiar a formação para a vida, o Palmares cuida, também, dos exames vestibulares e os nossos resultados são expressivos: 92% de ingresso nas principais instituições de ensino superior do país, e nas aplicações para as universidades internacionais, no ano de 2022.

Processo de admissão:

Marcar uma entrevista com a equipe do Colégio para conhecer o projeto pedagógico, pois a parceria escola-família é fundamental para construirmos os melhores caminhos para a formação do seu filho.

Enquanto a equipe pedagógica apresenta o projeto Palmares aos pais, um educador entrevistará o aluno para encaminhar o processo de ingresso, com os cuidados inerentes ao momento e às necessidades do estudante.

O Colégio Palmares é bem avaliado?

O Colégio Palmares é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.11/5.0
"Uma ótima escola"
Laura Silva
Pai/Mãe21/04/2019
"E boa"
Aluno01/03/2019

Qual o endereço do Colégio Palmares?

O Colégio Palmares se localiza em: avenida pedroso de morais, 1271 - Pinheiros, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.

• avenida pedroso de morais, 1271 - Pinheiros, São Paulo - SP