Colégio Tecla

Rua Augusto Gil, 300 - Vila Dionisia, São Paulo - SP - São Paulo
4.1Muito bom

Qual a estrutura do Colégio Tecla?

O Colégio Tecla oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Laboratório de informática, Pátio Coberto, Quadra Esportiva Coberta, Biblioteca, Quadra Esportiva Descoberta, Parquinho, Sala de leitura, Refeitório, Laboratório de ciências, Sala de professores, Pátio Descoberto, Banda larga, Internet.

Sobre o Colégio Tecla

“Indo Além do Ensino.” - Colégio Tecla, desde 1993

​​ O Colégio Tecla é um projeto que nasceu primeiramente no coração de Deus. Desde criança, a brincadeira predileta da fundadora era brincar de escolinha. Anos depois, já formada, sonhadora e amando atuar como professora alfabetizadora, fundou, em 1993, o Jardim Escola Bem-Me-Quer.

Em 2000, houve a necessidade de uma ampliação, surgindo o primeiro prédio próprio, e o nome da instituição foi substituído. Foi escolhido o nome “Tecla”, que em grego significa “Glória de Deus”. Passo a passo, o colégio foi se consolidando como instituição de ensino séria, ganhando o respeito da comunidade, ampliando o número de alunos e cursos oferecidos. Assim, a cada ano, implementava-se uma nova série, o que garantia a realização plena dos seus objetivos.

Atualmente, o Colégio Tecla é uma das mais consideradas instituições de ensino da região, tendo o compromisso de prestar um relevante serviço de qualidade, pautado pela sua missão de ser símbolo de excelência em educação, buscando contribuir com a sociedade na formação de jovens capazes de sonhar e buscar seus sonhos, dotados de competências no exercício da cidadania, sempre destacando valores como amizade, ética e respeito, em todas as fases do aprendizado

Missão

Ser símbolo de excelência em educação, buscando contribuir com a sociedade na formação de jovens capazes de sonhar e buscar seus sonhos, dotados de competências no exercício da cidadania, sempre destacando valores como amizade, ética e respeito, em todas as fases do aprendizado.

Visão

A visão do colégio se expressa por ser uma escola multiplicadora de saberes e motivadora de sonhos e ideias, onde cada aluno descubra e acredite no seu potencial.

Valores

Valores éticos de solidariedade, cidadania, honestidade, integridade, respeito e, principalmente, o amor em que se busca manter sempre um vínculo de proximidade saudável e respeitoso, contribuindo para um mundo melhor, sabendo que a oportunidade de fazer parte da vida de tantos alunos é tão importante quanto amar a Deus, o nosso criador, acima de todas as coisas.

Atividades Extracurriculares

Futsal / Ginástica Rítmica / Inglês / Música / Natação / Robótica e Games  - Valores a parte sob consulta na secretaria.

Qual a metodologia de ensino do Colégio Tecla?

Tradicional, Construtivismo A metodologia é um conjunto de métodos e práticas adotados pela escola no processo de ensino e aprendizagem do aluno.

O Colégio Tecla é bem avaliado?

O Colégio Tecla é muito bem avaliado pelos pais, alunos e funcionários da instituição, reflexo do comprometimento com um ensino de qualidade que a escola oferece.

4.13/5.0
"Escola recém reformada linda porém, muito desatualizada. Não tem inclusão nenhuma. Sem assistência psicológica. E profissionais despreparados . Ambiente não acolhedor nem pros pais nem pras crianças. Ensino fraco e básico."
Elen Cristina
Pai/Mãe06/01/2024
"Excelente infraestrutura e preparação dos alunos para o mercado."
Aluno07/12/2023

Qual o endereço do Colégio Tecla?

O Colégio Tecla se localiza em: Rua Augusto Gil, 300 - Vila Dionisia, São Paulo - SP. As informações de contato se encontram abaixo.