O que é o Melhor Escola?

O site Melhor Escola é o maior buscador de escolas no Brasil. Dessa forma, possuímos todas as informações a serem analisadas pelos pais ou responsáveis na hora de escolher uma instituição de ensino básico.

Tais informações vão desde dados de estrutura das escolas, coletados pelo Ministério da Educação, até preços e depoimentos, coletados em avaliações de pais, alunos, ex-alunos e professores sobre as escolas.

Além disso, com o intuito de facilitar o acesso à educação particular, criamos o Programa de Bolsa Melhor Escola. O programa tem mais de 7 mil escolas parceiras que disponibilizam bolsas de estudo de até 80% (em alguns casos é possível encontrar ofertas maiores) para todas as etapas do ensino básico.

Acreditamos que boas escolas podem melhorar o mundo :)

História do Melhor Escola

O portal foi criado quando Juliano Souza precisou buscar uma escola para o Gabriel, seu filho com 1 ano na época. Ele havia acabado de mudar de cidade e não sabia como começar essa busca. Procurou na internet e não encontrou muita informação. Foi aí que surgiu a ideia de criar um site com informações sobre todas as escolas do país.

A ideia do Juliano era dar transparência para as informações e criar um sistema de avaliação para que pais e alunos dessem seus depoimentos sobre as escolas. Dessa forma, em 2012, junto com seu sócio Sérgio Andrade, criaram a plataforma Melhor Escola.

Com o passar dos anos perceberam a oportunidade de ajudar as famílias que não conseguiam pagar escolas particulares para os seus filhos. Nesse cenário, nasceu o Programa de Bolsas de Estudos do Melhor Escola, onde escolas particulares oferecem descontos exclusivos para os usuários do site em troca de divulgação em nossa plataforma. E assim, nossa empresa tornou-se responsável pela intermediação e conexão da instituição de ensino com pais que buscam pelas melhores escolas em sua região.

Durante nossa jornada, conhecemos muitas pessoas e projetos transformadores relacionados à educação. Em 2019 passamos a fazer parte do grupo Quero Educação, a maior plataforma de serviços de educação da América Latina. Assim, juntos, ajudamos mais de um milhão de alunos e queremos encurtar distâncias na educação do maternal ao ensino superior.

Para buscar a melhor escola para seus filhos com bolsas de até 80% de desconto, volte na página inicial. Ou então, se preferir, fale com a gente pelo nosso WhatsApp clicando aqui.

Como funciona o Programa de Bolsas do Melhor Escola?

Além de ajudar as famílias a analisar, comparar e escolher as escolas mais adequadas para seus filhos, o site Melhor Escola também ajuda na questão financeira com o Programa de Bolsas Melhor Escola.

Após encontrar a escola ideal no site, o usuário deve pagar a pré-matrícula para garantir uma bolsa de estudos. Somos mais de 60 funcionários e nos dedicamos 100% ao nosso trabalho.

Desenvolvemos as plataformas do zero, fechamos parceria com as escolas e somos remunerados pela pré-matrícula e pela taxa de serviço que são pagas por meio do nosso site. Na maior parte dos casos, o valor da pré-matrícula é isentado pela escola na primeira parcela a ser paga pelo aluno e dessa forma o único custo adicional para o aluno é a taxa de serviço.

Com a remuneração pela pré-matrícula e taxa de serviço conseguimos manter o desenvolvimento de uma plataforma de qualidade e aumentamos a chance de mais famílias terem acesso a uma boa educação por um preço acessível.